sábado, 15 de agosto de 2015

SÁBADO, 15 DE AGOSTO, DIA D - 36ª CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMELITE (PARALISIA INFANTIL)

Inicia hoje, com o DIA D, a Campanha de Prevenção contra a Poliomelite, também conhecida  como paralisia infantil.  Devem receber a vacina crianças com idade entre 6 meses de vida de 5 anos incompletos. As crianças que estão iniciando o esquema vacinal devem ser imunizadas com a vacina inativada (VIP injetavel), aplicada aos 2 e 4 meses de vida, ou seja crianças nessa faixa etária não estão indicadas a tomar o reforço. Já a partir do 6º mês a criança deverá receber uma dose oral (VOP) e a partir do 15º mês outras doses orais como reforço. 

Segundo dados do Ministério da Saúde, a poliomielite ou “paralisia infantil” é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito. O déficit motor instala-se subitamente e sua evolução, freqüentemente, não ultrapassa três dias. Acomete em geral os membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principal característica a flacidez muscular, com sensibilidade conservada e arreflexia no segmento atingido. No Brasil, não há circulação de poliovírus selvagem desde 1990, em virtude do êxito da política de prevenção, vigilância e controle desenvolvida pelos três níveis do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Clínica da Família Armando Palhares Aguinaga estará em funcionamento neste sábado Dia D até as 17h. Traga seus filhos de até 4 anos, 11 meses e 29 dias. ou 5 anos incompletos para prevenir a doença e também recrear conosco através de pinturas, brindes e brincadeiras. Além disso, oferecemos um ambiente propício para a amamentação, com orientações e confortáveis poltronas, garantindo também o bem estar das mamães que estão amamentando.



































Postado por ACS Tayná Martins





0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Santa Cruz, S/N - Realengo

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 2401-7787