sexta-feira, 26 de agosto de 2016

CAPACITAÇÃO SOBRE PARTO HUMANIZADO E GRUPO DE GESTANTES FALANDO SOBRE OS TIPOS DE PARTO - 26/08/2016


Aquela hora da indecisão, sobre qual parto realizar, é chegada em muitas gestantes, e pensando nisso esse tema foi abordado em nosso grupo de gestantes desta semana.

Não só apenas por este motivo, mas também para deixar muito bem orientadas as nossas mamães, ou seja, quando falamos nisso, queremos dizer que, nossas mamães são estimuladas a serem empoderadas sobre as decisões que envolvem o seu bebê.

Falamos de autonomia. De individualização. Além da opinião técnica, nossas mamães podem (e devem) opinar em todos os momentos - pré-natal, no nascimento e no pós-parto. Mas, lembrando que as orientações do médico e do enfermeiro são muito importantes, e ao ignorá-las o parto não será completamente seguro. 


O nome disso é humanização! Em que o nosso sistema de saúde público está presente com a iniciativa Humaniza SUS. Temos a Casa de Parto e Hospitais de Referência que realizam partos humanizados.

Mamães, vocês podem (e devem) ter conhecimento sobre os tipos de partos, tendo autonomia para opinar e escolher, com orientações técnicas, qual desejar.

Vocês sabem o que é a Doula? É uma figura muito especial, presente no momento em todos os momentos da gestação e do parto, orientando a mamãe e família sobre informações relevantes a gestação e parto. Vale a pena pesquisar sobre esta figura importantíssima!




Também, esta semana, a nossa gerente, Marcela, realizou uma capacitação, para Agentes Comunitários, sobre o Parto Humanizado.


Toda a nossa unidade falando a mesma língua!


Em prol do melhor atendimento às nossas mamães, em cada visita de acompanhamento, em todo o pré-natal.


Rumo a redução da mortalidade materno-infantil!








Postado por ACS Tayná Martins.


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Santa Cruz, S/N - Realengo

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 2401-7787